quarta-feira, 28 de abril de 2010

Estaleiro pernambucano contrata dekasseguis

O Estaleiro Atlântico Sul, localizado a 60 km de Recife, em Ipojuca, Pernambuco, contratou 100 dekasseguis para trabalharem em suas instalações. A falta de soldadores no país e a demanda de serviço proporcionada pela Petrobrás fizeram com que o EAS abrisse vagas para contratação de trabalhadores com experiência na área no Japão.
A busca por essa mão de obra específica começou após alguns dekasseguis buscarem vagas no site da empresa. Com a aprovação do trabalho dos primeiros contratados, o Estaleiro decidiu abrir mais vagas para este perfil.
O nível técnico e a tradição japonesa na construção naval foram fatores determinantes para a contratação em larga escala dos dekasseguis. Outros fatores que chamam a atenção são a disciplina e a experiência na rotina de trabalho.
A média de idade dos trabalhadores contratados é de 40 anos. A maioria é de cidades dos estados de São Paulo, Paraná e outros estados distantes do Nordeste. A média de tempo de permanência no Japão é de 20 anos, e todos tem vasta experiência com solda em indústria naval.
A contratação dos funcionários é efetiva, e existe a possibilidade de crescimento a empresa, além de benefícios trabalhistas.
Fonte: ABD com jornal NippoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo