segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hanamatsuri em São Paulo

Tem início nesta segunda-feira mais uma edição da Hanamatsuri, a também conhecida Festa das Flores, que em 2010 completa a quadragésima quarta edição.
A comemoração celebra o nascimento do pequeno Buda, que recebe a oferta de flores e chá adocicado logo em seguida ao seu parto. De acordo com a programação, os participantes são abençoados com a sabedoria do Buda de segunda a sexta-feira. O ponto máximo acontece no sábado, quando um elefante branco faz o cortejo de uma criança, que simboliza o pequeno Buda. Segundo a crença popular, as pessoas que prestam homenagens ao Buda, colocando flores em um palanque instalado na Praça da Liberdade, são abençoadas e têm seus pedidos atendidos.

Quando:
• 5 a 9 de abril, das 10h às 16h – oferenda de chá adocicado (na parte da manhã) no palanque montado na praça da Liberdade.
• 10 de abril – solenidades com cortejo do elefante branco acompanhado de fanfarra e crianças de diversas escolas.

Evento:
A Associação Cultural Liberdade, em conjunto com a Federação das Escolas Budistas do Brasil, Associação dos Admiradores do Buda Xaquiamuni e a Aliança Feminina Budista do Brasil, realizam no bairro da Liberdade, em São Paulo (SP) o 44º Hanamatsuri em comemoração ao 2.634 anos do nascimento de Buda.

Local: Praça da Liberdade
Informações: Tel. (11) 3208-5090

Fontes: www.guiadasemana.com.br e www.nippobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo