segunda-feira, 26 de abril de 2010

Taça da Copa do Mundo faz tour pelo Oriente

O Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA/Coca-Cola encerrou a sua rápida passagem pela Ásia no dia 26 de abril, após as paradas na Coréia do Sul e no Japão, países que estarão na África do Sul 2010.
Mais de cem jornalistas e convidados ilustres — incluindo o diretor da Federação Sul-Coreana de Futebol, o embaixador da África do Sul na Coreia do Sul, o presidente da Coca-Cola e o técnico da seleção coreana, Huh Jung-Moo — participaram da cerimônia inaugural do evento em Seul, no último dia 20 de abril, antes que a visita fosse aberta ao público.
Animado com a presença da taça, o técnico sul-coreano confessou que o sonho da sua equipe é ganhar o Mundial e levar o troféu para casa. "Mas, de momento, o objetivo é passar para a segunda fase", disse. "Estamos prontos para isso."
Quem acompanhou a chegada do troféu da Copa do Mundo da FIFA a Tóquio foi o ex-jogador japonês Hidetoshi Nakata. Apesar da chuva que caía no aeroporto Naneda no dia 23 de abril, mais de uma centena de repórteres estiveram presentes no evento de boas vindas ao prêmio mais cobiçado do futebol mundial. A princesa Takamado, presidente de honra da Federação Japonesa de Futebol, esteve na cerimônia organizada pela Coca-Cola e pela embaixada da África do Sul. A nobre foi responsável por mostrar a taça pela primeira ao público japonês.
"Com o ideal do jogo limpo em mente, desejo sucesso a todos os países participantes", disse a princesa. "Porém, quando chegarem os jogos da nossa seleção, espero que a sorte esteja do nosso lado. Também desejo que a Copa do Mundo inspire de verdade os jogadores japoneses a darem o seu melhor na África do Sul."
Na passagem por Tóquio, o troféu da Copa do Mundo da FIFA foi levado até o Estádio Saitama e exibido a mais de 2 mil torcedores que assistiram à partida entre Urawa Red Diamonds e Jubilo Iwata, válida pelo Campeonato Japonês.
No total, mais de 3,4 mil pessoas aproveitaram para tirar uma foto com a taça e assistir ao filme em 3D que faz parte do Tour. Agora o troféu viajará até Auckland, na Nova Zelândia, antes de seguir para o Canadá e os Estados Unidos.
Fonte: FIFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo