segunda-feira, 14 de junho de 2010

Semana da Cultura Japonesa em Campo Grande

De 16 a 19 de junho de 2010 será realizada a Semana da Cultura Japonesa em Campo Grande: um grande evento de realização da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande (AECNB), sendo apoiado oficialmente pelo Consulado Geral do Japão. O evento comemora também os 90 anos de Fundação da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande (AECNB).
Dentre as muitas atrações que estão sendo preparadas, o Consulado realizará atividades de difusão da cultura japonesa, como por exemplo: Oficina de Mangá com Fred Hildebrand & Ana Recalde, Palestra sobre Cultura Pop Japonesa com Alexandre Nagado e Concerto & Palestra de Shakuhachi com Danilo Tomic Baikyo (música tradicional japonesa).
A Fundação Japão também apóia o evento, levando como uma das atrações o Workshop de Teatro Tradicional Japonês (Nô) com Ângela Nagai. Também vamos contar com o apoio da JICA que exporá algumas fotografias que mostram o trabalho de cooperação técnica na região.Na Semana da Cultura Japonesa em Campo Grande também não faltarão: karaokê, danças típicas, ikebana, bonsai, yosakoi, praça de alimentação com o tradicionalíssimo sobá campo-grandense e outras delícias!
Local: Sede Campestre. Rodovia BR 262, Km 2, saída para Três Lagoas, Campo Grande/MS
Maiores informações: (067) 3324-4160

Fonte: Consulado Geral do Japão em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo