quinta-feira, 15 de julho de 2010

Anime Friends Special Edition

Em julho, São Paulo recebe a oitava edição do Anime Friends, um megaevento com atrações relacionadas a cultura, música e entretenimento asiáticos, que acontece no Mart Center, nos dias 9, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de julho.
Pela primeira vez, o Anime Friends está dividido em três grandes segmentos, o Asia Fest, o São Paulo Game Show e a São Paulo Comic Fair, que reúnem as maiores novidades do mundo dos mangás, animes, games e cosplay.
O evento reúne ainda diversas atrações musicais, como um festival de bandas nacionais, com a participação de grupos já consagrados, como o Pato Fu, e a apresentação de bandas amadoras, que instrumentalizam temas de séries televisivas japonesas.
Os visitantes também poderão cantar as músicas de seus programas favoritos no Animekê e conferir o Oscar da Dublagem e o “Super Friends Spirits”, que revolucionou os eventos de anime ao trazer pela primeira vez ao Brasil os maiores nomes das animesongs de diversas épocas.
Algumas áreas temáticas serão disponibilizadas para que os visitantes possam se reunir e se divertir com jogos, exposições e estúdios fotográficos.Confira as maiores atrações do Anime Friends 2010:

São Paulo Comic Fair
Este é o pavilhão para os fãs do cosplay (costume play). Aqui acontecem ações relacionadas ao universo das histórias em quadrinhos e eventos como batalhas campais, concursos, palestras e workshops ligados ao tema.
Entre as atrações mais esperadas do evento estão os concursos de Cosplay, a Final Yamato Cosplay Cup Brazil (YCC Brazil) e as batalhas campais, nas quais as pessoas se caracterizam como personagens de desenhos animados e quadrinhos.
Os visitantes poderão ainda mostrar suas habilidades no concurso de ilustrações, que premiará os melhores trabalhos, e aprender mais sobre o tema nas palestras temáticas com desenhistas, cartunistas e roteiristas.
Já o workshop da Comic Fair oferece oficinas temáticas de pintura, quadrinhos e mangás.

São Paulo Game Show
Os gamers se encontram neste pavilhão, na Press Start, uma área disponibilizada para o visitante jogar seus games favoritos, desde os clássicos do PlayStation 2 até os videogames mais modernos, como o inovador Nintendo Wii e os poderosos Xbox 360 e PlayStation 3.
Palestras e simpósios também serão ministrados para os interessados neste pavilhão, que reúne as principais empresas do setor, como Nintendo, Microsoft, Level Up, Saga, Comix, Panini, Conrad, Grow, Hasbro e Long Jump.

Ásia Fest
Este pavilhão apresenta diversas manifestações culturais e artísticas de Japão, China, Coreia e Índia. Aqui o público poderá conhecer um pouco mais sobre essas culturas em áreas com atividades interativas, workshops e estandes para degustação de iguarias típicas, venda de artesanato e produtos tradicionais de cada país.

Serviço
Data: dias 09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de julho
Horário: das 10h às 21h
Local: Mart Center – Rua Chico Pontes, 1500 - Vila Guilherme
www.animefriends.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo