sexta-feira, 27 de agosto de 2010

2ª Palestra de divulgação de bolsas de estudo e estágio no Japão 2010

No dia 28 de agosto, ocorre a Palestra de Divulgação de Bolsas de Estudo e Estágio no Japão, organizada anualmente pela ASEBEX – Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão, para futuros candidatos a bolsas de estudo oferecidas pelo governo ou instituições japonesas.
A palestra, que acontecerá às 14h no Auditório do Kumon, localizado à Rua Tomás Carvalhal, 686 - Paraíso, visa passar informações para estudantes, graduados e profissionais interessados em pleitear uma bolsa de estudo ou estágio no Japão.
Para Érica Naomi Kato, bolsista kenpi kenshu no ano de 2003 pela província de Tottori e ex-vice-presidente da ASEBEX, "a palestra é de extrema importância, pois é um primeiro contato com ex-bolsistas das diversas modalidades. Muitas vezes as informações ficam restritas aos meios acadêmicos e à comunidade nikkei. Então, o fato da palestra ser aberta a todos os interessados ajuda numa maior divulgação das bolsas”.
É uma imperdível oportunidade de se informar sobre os vários tipos de bolsas de estudo e estágio oferecidas pelo governo ou instituições japonesas, bem como uma excelente chance de ouvir breves relatos de ex-bolsistas.
* Tipos de Bolsas: Jica, Monbukagakusho, Nippon Zaidan e Provinciais (Kenpi Kenshu e Ryugaku).
Maiores informações podem ser obtidas através do site da ASEBEX ou pelo email contato@asebex.org.br. (Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo.)
Para participar, basta trazer materiais de higiene pessoal, que serão doados à Casa da Esperança Kibô-no-Iê.

Venha conhecer mais sobre os tipos de bolsa existentes, ouvir depoimentos de quem já viveu esta experiência, e esclarecer suas dúvidas.
Data: 28 de agosto (sábado)
Horário: 14hrs às 17hrs
Entrada: Material de higiene pessoal, para ser doado ao Kibô-no-Iê
Local: Auditório do Kumon
Endereço: Rua Tomás Carvalhal, 686 (Próximo ao metrô Paraíso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo