sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Novas caras para Hello Kitty em exposição em SP

Personagens da Sanrio ganham interpretações especiais em mostra que comemora os 50 anos da marcaA Sanrio, empresa que criou a personagem Hello Kitty, está completando meio século de vida e ganha festão de aniversário no Brasil.
A partir de 1º de outubro, a turma da gatinha estará em exposição no Shopping Iguatemi na mostra “50 anos de Sanrio – small gift, big smile”.
Para o encontro, 25 artistas superbadalados se inspiraram nos personagens para criar alguma peça. My Melody, Deery-Lou, Chococat e Little Twin Stars devem passar por lá. Mas a estrela da mostra é mesmo Hello Kitty. Irresistível.
O joalheiro-desejo Ara Vartanian criou uma peça de prata, banhada em ouro, decorada com diamantes, ametista e citrino. Detalhe fofo, que é a cara do designer: a gata está de jaqueta de couro perfecto.
Outra participação estrelada é a dos gêmeos cartunistas Gabriel Bá e Fábio Moon. Eles criaram uma história em quadrinhos especial para a exposição, lembrando a relação da irmã mais nova com a boneca-gatinha.
Aliás, o que não falta é gente de primeira linha empenhada neste projeto.
Os estilistas Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer, Adriana Barra e Juliana Jabour, em parceria com o artista plástico Felipe Morozinni, os cartunistas Allan Sieber e Mauricio de Sousa, o grafiteiro Rui Amaral, a VJ MariMoon, a stylist Chiara Gadaletta Klajmic, a designer e cantora Lovefoxxx, Lucas Silveira, da banda Fresno, o casal Lee e Lou da Alto Contraste, a pesquisadora de tendências Ana Strumpf, o artista plástico Felipe "Flip" Yung, Rick Castro, fundador do movimento abravanista e os artistas plásticos Thais Ueda, Titi Freak, Guto Lacaz e Silvana Mello. Todos desenvolveram algum projeto inspirado nos bonecos da Sanrio.
Até a pizzaria Bendita Hora, de Moema (SP), entrou na dança e desenvolveu uma pizza sabor Hello Kitty. O pimentão vermelho faz o laço, as azeitonas pretas formam os olhinhos, lascas de berinjela formam os bigodes e o tomate-cereja é o desenho do nariz. Tudo sobre um fundo derretido de mussarela.
A produtora de moda Lelê Nakao, embaixadora da Hello Kitty no Brasil, tem um acervo precioso de 800 peças da gatinha e vai deixá-lo todinho à disposição dos visitantes, no espaço Memorabilia.
Visite! É de 1° a 14 de outubro, de segunda a sexta, das 12h às 21h, sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 22h, no Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano). É grátis.
Fonte: Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo