sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festival do Japão 2011 - Alimentação e Logenvidade

Nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2011, o Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, sedia a 14° edição do Festival do Japão, que apresenta shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária, exposições especiais e atividades para as crianças.

O Festival do Japão é realizado pelo Kenren desde 1998, com o objetivo de divulgar e preservar a cultura e as tradições japonesas e também auxiliar entidades e projetos assistenciais.

Em 2011, o tema do evento é Alimentação e Longevidade, com destaque para o aumento do número de estandes na praça de alimentação, em especial com alimentos considerados tradicionais e saudáveis.

Também será realizada uma exposição especial sobre a campanha de reconstrução do Japão (Japão, Restaure a sua Beleza Natural), com painéis mostrando como o país está se recuperando da tragédia ocorrida no mês de março, mostrando toda a solidariedade mundial em apoio ao Japão.

Outro destaque dessa edição do Festival do Japão é a Área das Crianças, que traz atividades lúdicas e divertidas, como oficinas culturais (dobraduras, pintura, artesanato), contação de lendas japonesas, recreação infantil com brincadeiras e atividades temáticas. "Queremos mostrar 'gotas' de cultura japonesa, pequenos aspectos da cultura que podem ser transmitidos para as crianças e os pais", aponta Milton Nakabayashi, um dos coordenadores da área, que terá 18 atividades no total, como onigiri infantil, origami, pescaria, tanabata matsuri, pipas e pintura infantil, dentre outras.

O Festival do Japão contará com uma área dedicada à cultura japonesa, e outra inteiramente voltada para a Terceira Idade. No Palco Principal, além dos shows dos principais artistas da comunidade, grupos de taiko e danças folclóricas, o Festival sedia pela segunda vez a final nacional do World Cosplay Summit (WCS), o Campeonato Mundial de Cosplay, e o Concurso Miss Nikkey. As lolitas e a moda japonesa também terão atividades inéditas neste Festival. Outras novidades serão anunciadas no site do evento, no qual o internauta também pode concorrer ao sorteio de ingressos e comprar o seu ingresso antecipado, além de fazer cadastro para atuar como voluntário no Festival.

Parte do Calendário Oficial Turístico do Estado e do Município de São Paulo, e das festas que comemoram os 103 anos de imigração japonesa no Brasil, a 14ª edição do Festival reúne shows, com a apresentação de danças folclóricas japonesas, os principais grupos de taikô (tambores japoneses) da comunidade, e os cantores mais renomados da comunidade.

14º Festival do Japão
Data: 15, 16 e 17 de julho de 2011
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Ônibus gratuito no metrô Jabaquara
Ingressos antecipados: R$ 8,00
Ingressos no dia: R$ 10,00
Site: www.festivaldojapao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo