segunda-feira, 18 de julho de 2011

9º Okinawa Festival

No dias 06 e 07 de agosto será realizado um dos maiores eventos da comunidade okinawana. Trata-se do Okinawa Festival, que já está em sua 9ª edição e a exemplo do ano passado, repete a dose trazendo dois dias com diversas atrações artísticas, barracas com diversos produtos nacionais e importados; e claro, as barracas de comidas típicas brasileiras, japonesas e okinawanas, dentre elas os famosos Okinawa Sobá, Hijá nu Shiru (Sopa de cabrito) e o Satá Andagi (Bolinho de chuva à moda okinawana).

O evento é realizado pela Associação Okinawa de Vila Carrão e desde a sua primeira edição, em 2003, traz o que há de mais representativo das artes e da cultura de Okinawa.

Além disso, o evento faz parte do Calendário Oficial do Município de São Paulo desde 2007 e vem crescendo cada vez mais a cada ano. Isto porque o evento conta com o apoio de uma grande equipe de patrocinadores, colaboradores e parceiros, sem os quais seria impossível alcançar o sucesso e o prestígio que carrega hoje.

Se o tamanho e a estrutura impressionam, os bastidores são ainda mais impressionantes. A dedicação da comissão organizadora, da diretoria e dos departamentos da Associação Okinawa de Vila Carrão que trabalham com afinco para que tudo saia o melhor possível realmente demonstra o espírito de união e solidariedade tão presente entre os okinawanos.

Aliás, o espírito solidário e a responsabilidade social se fazem presentes no evento, que arrecada alimento não perecível a ser doado a entidades filantrópicas locais e da comunidade nipo-brasileira.
Veja a programação completa, clique aqui.



Serviço:
9º Okinawa Festival
Data: 06 e 07 de agosto (sábado e domingo)
Local: Clube Escola Vila Manchester
Endereço: Praça Haroldo Daltro, s/nº - V. Manchester
(em frente à Associação Okinawa de Vila Carrão)
Horário: dia 06: 11h as 21h / dia 07: 11h as 19h
Site: Okinawa Festival
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Fonte: Uchina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo