sábado, 13 de agosto de 2011

Concerto 'Jidai' de Taikô e 'Japan Fest' acontecem neste sábado em Atibaia

Neste sábado, dia 13 de agosto, acontece no Centro de Convenções, aberto a todo público visitante, dentro de mais uma edição do Japan Fest, o Concerto "Jidai" (Era) do Kawasuji Seiryu Daiko de Atibaia.

Concerto "Jidai" - Seiryu Daiko
Às 19h, no auditório do Centro de Convenções, acontecerá a apresentação do concerto de taikô (tambores japoneses) com título "Jidai", que para o português poderia ser traduzido como Era, no sentido de gerações e o passar do tempo.
Completando nove anos de existência, o Seiryu Daiko se apresentará trazendo ao palco músicas e batidas que perduram através do tempo. Para quem não conhece ou nunca viu, o Seiryu Daiko existe em Atibaia desde o ano de 2002 com a vinda do Prof. Yukihisa Oda, que trouxe para nossa cidade o estilo Kawasuji de Taikô (da província de Fukuoka no Sul do Japão) e que através destes anos se fortaleceu consolidando-se como um dos tradicionais grupos de taikô no Brasil, já tendo inclusive se apresentando no Japão em 2005.

Embora existam fotos e vídeos sobre a arte por toda a internet e mídia, assim como qualquer espetáculo cênico e musical, o Taikô só pode ser percebido com toda a sua intensidade ao vivo, sentindo em cada batida a vibração do som que atravessa o corpo e sendo tocado pelas melodias das flautas de bambu (fuê ou shinobuê). O Taikô ainda oferece um espetáculo estético e visual na medida em que não importa apenas o rítmo e como cada som é executado dentro da composição, tendo grande importância também a postura e os movimentos de cada taikouchi (tocador) e até as cores das vestimentas (da mais tradicional à mais moderna).

A entrada para o Concerto é um 1kg de Alimento não-perecível (menos sal e açúcar de preferência). Maiores informações sobre o grupo Seiryu Daiko e o Taikô no site.

Japan Fest
A partir das 12h, na área externa do Centro de Convenções, ocorrerão apresentações do grupo de Bon Odori do Fukushima Kenjinkai (Associação Recreativa representante da província de Fukushima, no nordeste do Japão) com a tradicional dança nipônica, o Bon Odori e também o Matsuri Dance (música pop japonesa dançada em roda com a participação do público). Além disso, barracas com as delícias da culinária oriental proporcionarão ao público mais um pouco dos sabores e aromas da terra do sol nascente. A entrada no Japan Fest é gratuita! Estão todos convidados para saborear, curtir e vibrar juntos nesta incrível festa da Cultura Japonesa em Atibaia. Com certeza um evento para satisfazer todos os sentidos...
Fonte: Atibaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo