quinta-feira, 1 de setembro de 2011

31° Festa das Flores e Morangos de Atibaia

A Festa das Flores e Morangos de Atibaia realizará a 31° edição neste ano. Desde que a Festa se tornou anual, o público aumentou gradativamente e no ano passado chegou a 122 mil visitantes. Diversas pessoas vêm à Festa e apreciam a beleza e sabor dos produtos expostos. Na festa, culinária, cultura e costumes tradicionais das colônias em Atibaia se misturam aos dos visitantes.

O local mais cobiçado pelos turistas é o pavilhão de exposições, pois a decoração exposta remete ao título da Festa e demonstra a riqueza existente entre a união da natureza e a criatividade e sensibilidade humana. São 1.000 m2 com inúmeras variedades de plantas, flores e hortifrutigranjeiros.

A praça de alimentação é outro espaço muito requisitado, pois oferece uma culinária diversificada, para todos os paladares e críticos de gastronomia.

A novidade para 2011 é que serão quatro finais de semana de Festa, como solicitado pelo público. Com isso, os 14 dias trarão uma programação variada: apresentações de grupos folclóricos de diversos países, grupos interativos, brincadeiras educacionais, exposição e venda de flores e morangos produzidos na região.

A dança típica japonesa Bon Odori, que é um agradecimento pela boa colheita, sempre inicia o circuito cultural que traz grupos folclóricos, com hábitos diferenciados que agregam valores ao povo brasileiro. Alguns shows regionais também farão parte do rol de apresentações, dentre as quais a FAMA, Fanfarra Municipal de Atibaia, que tem diversos títulos nacionais e internacionais.

31° Festa das Flores e Morangos de Atibaia
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni
Avenida Horácio Neto, 1030 - Atibaia - SP
Datas: 2, 3, 4, 7, 8, 9, 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de setembro de 2011
Horário: 09hrs às 18hrs
Informações: 0800 555 979 / 11 4412 9581
www.festadasfloresdeatibaia.com.br
contato@festadasfloresdeatibaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo