sexta-feira, 5 de abril de 2013

8º Festival Nikkey Matsuri

Organizado por 10 entidades da comunidade nipo-brasileira de São Paulo, o 8º Festival Nikkey Matsuri acontece nos próximos dias 6 e 7 de abril, no campo do Clube Escola Jardim São Paulo, ao lado da estação Jardim São Paulo - Ayrton Senna do Metrô, na zona Norte.

Neste ano, o festival, que busca o contato do público com a cultura japonesa, tem como tema amuletos do Japão, sendo o daruma, o mais conhecido. O evento reúne ainda workshops de origami, kirigami, ikebana e shodô e diversas outras atividades. A novidade de 2013 é que o festival também contará com uma exposição de orquídeas, onde especialistas darão dicas de plantio e manuseio dessas plantas.

8 º Nikkey MatsuriEntre as atrações de palco, programadas das 10h às 20h, estão diversos shows, teatro, danças folclóricas, taikô e grandes intérpretes da comunidade como Joe Hirata e Karen Ito.

No domingo, dia 7, às 17 horas, ainda acontece o desfile e a eleição do II Concurso Miss Nikkey Matsuri, que conta com 17 candidatas inscritas.

O evento tem entrada gratuita e, como nas edições anteriores, conta com uma grande praça de alimentação, onde o público poderá acompanhar o trabalho de voluntários das entidades promotoras preparando quitutes e iguarias da culinária japonesa como yakissoba, sushi, sashimi, temaki, tempurá, guioza etc. Além de sanduiches especiais, doces e sorvetes típicos.

Antes de chegar ao local do evento, quem optar pela facilidade de vir de Metrô ainda pode conhecer a exposição fotográfica “Festival Nikkey Matsuri: diversidade cultural do Japão”, que percorre as estações do Metrô de São Paulo, e durante o mês de abril permanece na Estação Jardim São Paulo - Ayrton Senna, ponto de encontro para os grupos de amigos que seguem para o Festival.

Na edição passada, os organizadores calculam que cerca de 40 mil pessoas visitaram o Festival Nikkey Matsuri nos dois dias de realização, que o torna o maior e o principal evento de cultura japonesa da cidade realizado em área livre.

8º Nikkey Matsuri
Dias: 06 e 07 de abril de 2013, sábado e domingo
Cerimônia: abertura, sábado, às 16h
Horário: atrações de palco: das 10h às 20h
Local: Clube Escola Jardim São Paulo
Acesso pela Rua Viri, 425 - Jardim São Paulo - SP
(ao lado da Estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna do Metrô)
Mais informações do Festival Nikkey Matsuri no site: www.nikkeymatsuri.nw.org.br
Fonte: Bunkyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo