sexta-feira, 14 de junho de 2013

Festival de Cultura Japonesa em Embu das Artes

A cidade terá por 15 dias um pedacinho do Japão, com gastronomia e produtos típicos

Festival da Cultura JaponesaDe 14 a 30 de junho, Embu das Artes realiza o 6º Festival de Cultura Japonesa, o qual inclui a 5ª Exposição Nikkei de Arte e Craft e o 6º Animaembu Nippon Matsuri, entre uma extensa e atraente programação. No momento em que se comemora 105 anos de imigração japonesa no Brasil, ocorrida em 18 de junho de 1908, a comunidade nipônica de Embu das Artes e região mostra arte, costumes, religiosidade do povo japonês para um público cada vez maior.

Da missa comemorativa no Templo Dyoin às brincadeiras com personagens de mangás, no Centro de Convenções o Caipirão, o evento que vem sendo realizado há seis anos tem atrações imperdíveis. O Festival ocorre em diversos endereços da cidade. Inclui homenagens a personalidades da comunidade nipônica, atividades culturais, esportivas e de lazer. A gastronomia e os produtos típicos, as oficinas e mostras de ikebana e origami, a música oriental, entre outras atividades, trazem para a cidade um pedacinho do Japão e marcam o Dia da Imigração Japonesa.

A instrumentista Masako Naito é uma das atrações internacionais. Apresentará concerto de harpa japonesa (koto), em programa oferecido pela Associação da Província de Shiga, à qual também pertence Hino, a cidade-irmã de Embu das Artes, no Japão. Uma bela exposição de arte Ukiyo-ê foi cedida pela Japan Foundation.

Abertura do Festival
O Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, convida você para a abertura do 6º Festival da Cultura Japonesa, em 14 de junho, 20h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29). Esse também é um dos locais com programação do Festival, que se estenderá por outros endereços na cidade, como o Centro de Convenções O Caipirão, onde será realizado o Animaembu, 22 e 23/6, a Câmara Municipal, que terá sessão solene, o Templo Dyoin e o Cemitério do Rosário, nos quais ocorrerão cultos.
Fonte: Portal da PMETE 6º Animaembu Nippon Matsuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo