sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Festa das Flores e Morangos de Atibaia 2013

33ª Festa das Flores e Morangos de Atibaia 2013A tradicional Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem início este ano no dia 06 de Setembro. Realizada no Parque Municipal Edmundo Zanoni permanece até o dia 29 de setembro. Atividades culturais são atrativos da Festa de Flores e Morangos de Atibaia. A finalidade é reunir diversas tradições e costumes no palco todos os sábados e domingos das 11 às 17 horas. Diversos ritmos são expostos através do teatro e da música. Os grupos folclóricos apresentam o melhor da cultura portuguesa, italiana, alemã, russa, árabe, boliviana, americana, lituana, chilena, croata, espanhola, brasileira e japonesa. Veja a programação completa, clique aqui.

Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem início no dia 06 de Setembro. O local mais cobiçado pelos turistas é o pavilhão de exposições, pois a decoração exposta remete ao título da Festa e demonstra a riqueza existente entre a união da natureza e a criatividade e sensibilidade humana. São 1.000 m² com inúmeras variedades de plantas, flores e hortifrutigranjeiros. 

A praça de alimentação é outro espaço muito requisitado, pois oferece culinária diversificada, para todos os paladares e críticos de gastronomia.

Desde 2011 a Festa é realizada em quatro finais de semana. A programação é variada, com apresentações de grupos folclóricos de diversos países, grupos interativos, brincadeiras educacionais, exposição e venda de flores e morangos produzidos na região.

A dança típica japonesa Bon Odori, que é um agradecimento pela boa colheita, sempre inicia o circuito cultural que traz grupos folclóricos, com hábitos diferenciados que agregam valores ao povo brasileiro. Alguns shows regionais também farão parte do rol de apresentações, dentre as quais a FAMA, Fanfarra Municipal de Atibaia, que tem diversos títulos nacionais e internacionais.Festa das Flores e Morangos de Atibaia 2013
33ª Festa das Flores e Morangos de Atibaia
Data:
de 06 a 29/9/2013, de sexta a domingo
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni na Av. Horácio Neto, 1030 Atibaia-SP
Informações: 0800-555979 e 11 4412-9581 e 4412-5979.
site: www.festadasfloresdeatibaia.com.br
Facebook: facebook.com/floresemorangos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo