segunda-feira, 19 de agosto de 2013

No próximo dia 24, Bunkyo realiza o II Hanami

Bunkyo realiza o II HanamiUma festa para celebrar o florescimento das cerejeiras. Este evento está sendo preparado pelo Bunkyo, por meio das Comissões de Incremento Social e de Jovens, para o próximo dia 24 de agosto, das 18h30 às 22h.

“Temos dois pés de cerejeiras que anualmente florescem em nosso jardim encantando todos os transeuntes”, conta Teruco Kamitsuji, “e foi inspirado nisso que resolvemos organizar a festa do Hanami, tão tradicional no Japão, quando o pessoal se reúne descontraidamente debaixo das cerejeiras floridas”.

“Nossa proposta é organizar o evento neste ano, desta vez trazendo outras atrações”, afirma Teruco, destacando que o Hanami conta com o apoio cultural da Associação de Ikebana do Brasil e do Centro de Chadô Urasenke do Brasil.

Além da cerimônia de chá (será realizada em três sessões), está programada a apresentação do grupo Wa-no-Kai, dedicado ao nagauta (música lírica que acompanha o teatro kabuki), workshop de origami com Claudia Tamaki, o Bufê Shoori irá preparar o “Hanami Bento” além de udon e toriniku (espetinho carne de frango), e doces japoneses relacionados com a ocasião.

O convite para o II Hanami custa R$ 20,00 e inclui participação na cerimônia do chá com doce tradicional e direito a um arranjo floral.

Mais informações: Tel.: 11 3208-1755
Fonte: Bunkyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo