domingo, 8 de fevereiro de 2015

10ª Festa do Ano Novo Chinês

Festa do Ano Novo Chinês em 2015O evento acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, na Praça da Liberdade e celebra a chegada do Ano da Cabra.

A data é celebrada como uma festa familiar, um tempo dedicado para a reunião e os agradecimentos. A comemoração destaca-se pelas cerimônias religiosas de agradecimento à terra, aos céus, aos deuses do lar e aos ancestrais da família. Os parentes falecidos são lembrados com grande respeito, uma vez que foram responsáveis pela fundação e consolidação da fortuna e da glória da família.

Para celebrar o ano da cabra, a comunidade chinesa trará uma série de apresentações durante os dois dias de festividades. Entre elas, estão o tradicional desfile do dragão e do leão, para espantar os maus espíritos e trazer boas energias para o ano que começa, um culto ecumênico, com as principais lideranças das religiões chinesas no Brasil e a tradicional cerimônia da prosperidade e fogos de artifício.

Outras atrações como pintura chinesa, show de troca de máscaras Bian Lian, dança do leque, apresentação de corais infantil e adulto budista, danças com senhoras chinesas em trajes típicos, pop chinês, feng shui, Tai Chi Chuan, Qi Gong e artes marciais também farão parte da festividade.

10ª Festa do Ano Novo Chinês em 2015
Data: 21 e 22 de fevereiro
Horários: Sábado das 12h às 20h e domingo das 11h às 18h
Local: Praça da Liberdade, Liberdade - São Paulo/SP
Site: anonovochines.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo