domingo, 15 de março de 2015

9º Bunka Matsuri

bunka matsuri 2015A festa da cultura japonesa, o Bunka Matsuri, que realizaremos no próximo dia 22 de março, está verdadeiramente imperdível”, garantiu Rodolfo Wada, presidente da Comissão Organizadora, destacando que esta será uma edição muito especial por conta da comemoração dos 120 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão e 60 anos de fundação do Bunkyo.

Esta edição do Bunka Matsuri reúne três eventos especiais: o restaurante VIP sob a coordenação do premiado chef Shin Koike que promete várias novidades em seu menu degustação preparado especialmente para esta festa. Os convites, a R$ 120,00 cada, já estão à venda na secretaria do Bunkyo.

Outro evento especial será a Exposição de Artesanato do Japão, promovida pela Fundação Japão, que reúne peças representando as diferentes técnicas da tradicional arte koguei (arte craft).

Nesta exposição merecem destaque as peças em marchetaria de Kiyotaka Tsuyuki, artista japonês que fez palestra e oficina em São Paulo e do brasileiro Danilo Blanco, artista e designer.

O terceiro evento especial está sendo preparado em conjunto com a Associação Brasileira de Ikebana. Na ocasião, ela estará apresentando a Exposição Anual das Escolas de Ikebana (Gōdō Katen), evento tradicional da Associação que reúne a maioria dos professores e alunos praticantes de Ikebana em São Paulo.

A exposição de Ikebana abrirá no dia 20 de março (sexta-feira) e prosseguirá até domingo, dia 22. No sábado, dia 21, também está programando uma apresentação especial integrando várias artes tradicionais japonesas.

As tradicionais atrações
Em conjunto com esses eventos especiais, o Bunka Matsuri também realizará aqueles que já se tornaram atrações tradicionais desta festa.

Organizado sob a liderança da Comissão dos Jovens, o Bunka Matsuri tem como finalidade trazer o público em geral para conhecer a entidade, como também promover os diversos aspectos da cultura japonesa.

Portanto, estão sendo preparados: espetáculo do Gueinosai (apresentação de músicas e danças folclóricas japonesas), a Praça de Alimentação com diversas especialidades da culinária japonesa, uma extensa lista de oficinas culturais, exposição de pintura e cerâmica, demonstração de cerimônia de chá, entre outras atrações.

Não deixem de prestigiar a 9ª edição do Bunka Matsuri, neste ano com muito mais atrações. A entrada é franca e a festa estará aberta das 9h às 17h.

Bunka Matsuri
2015 (entrada franca)
Data: 22 de março de 2015, das 9h às 17h
Local: Sede do Bunkyo, Rua São Joaquim, 381 – Liberdade - São Paulo/SP
Fonte: Bunkyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo