terça-feira, 14 de julho de 2015

18º Festival do Japão - 120 anos de Amizade Brasil-Japão

Festival do Japão 2015O 18º Festival do Japão acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de julho, no São Paulo Expo (Imigrantes) e o tema será sobre amizade, cooperação, integração cultural, prosperidade e lealdade na história das relações internacionais entre Brasil e Japão, valorizando os 120 anos da relação entre os dois países.

Praça de gastronomia
A culinária típica das 47 províncias que formam o Japão está presente no evento. É a oportunidade de apreciar pratos que não constam dos cardápios habituais dos restaurantes japoneses de São Paulo, pois são pratos regionais, de características familiares.

Palco principal
Nos três dias do Festival do Japão, cerca de 50 grupos artísticos de danças, músicas e artes japonesas apresentam-se durante o evento, trazendo danças folclóricas e típicas. Para animar o público, o palco principal traz os cantores e as atrações mais conhecidas da comunidade Nikkei, além de atrações internacionais.

Akiba cosplay
O Akiba Cosplay é o campeonato brasileiro de cosplay e vai contar com a participação dos melhores cosplayers vindos de várias partes do Brasil e terá como apresentador o irreverente de Kendi Yamai.

Miss nikkey
O tradicional concurso miss nikkey, coordenado pelo ator e apresentador Kendi Yamai, elege a mais bela representante de toda a comunidade nikkei. São cerca de 30 candidatas de todo Brasil, disputando o título e uma série de prêmios. Em 2014, a representante da cidade de Marília / SP, Amanda Miyuki Mizukava , de 15 anos, foi escolhida pelos jurados e pela torcida como a mais bela nikkei do Brasil. As inscrições para edição de 2016 já estão abertas no www.missnikkey.com.br

Praça cultural
Apresenta as mais diversas manifestações culturais da cultura japonesa para o público, contando com atrações consagradas, como a exposição de ikebana (arranjos florais), a cerimônia do chá (chadô) e os workshops de cultura japonesa, gratuitos e abertos ao público. Outro destaque é a apresentação de grupos de artes marciais e esportes e os workshops de dança e taiko (tambores japoneses).

Área da criança
Um recanto especial para as crianças. Conquistando amplo sucesso em todas as edições, a Área da Criança traz atividades lúdicas e divertidas, como oficinas culturais (dobraduras, pintura, artesanato), atividades culinárias, contos e lendas japonesas e brasileiras, esportes e recreação infantil com brincadeiras e atividades temáticas.

Área da terceira idade
Refletindo a preocupação social do evento, o Festival do Japão mantém uma área especial para a Terceira Idade, que oferece atividades especiais e gratuitas para o público idoso, como massagem, esportes, dicas de saúde e orientação para a prevenção de doenças.

Bon odori
O Bon Odori é uma festividade tradicional japonesa, com origem no budismo, na qual as pessoas se reúnem para agradecer pela safra abundante e relembrar as almas dos antepassados, com músicas e ritmos que transmitem alegria e vivacidade. Realizado há dois anos com participação dos principais grupos do Brasil, o Bon Odori cresce cada vez mais no Festival do Japão, atraindo enorme público.

Confira a programação completa do Palco Principal: clique aqui

Festival do Japão 2015
Data:
24, 25 e 26 de julho
24/07 (sexta) 12 às 21 horas
25/07 (sábado) 10 às 21 horas
26/07 (domingo) 10 às 18 horas
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Ingressos: R$15,00 (antecipado*) e R$18,00 (no dia)
*Ingressos antecipados pelo site e/ou Facebook (http://loja.likestore.com.br/festivaldojapao) ou em pontos de venda oficiais (consulte a lista aqui: http://www.festivaldojapao.com/noticias/pontos-vendas-ingresso-2015/)
site: Festival do Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo