quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Novo cachorrinho-robô da Sony está conquistando corações na CES 2018

O bicho não só reconhece os donos como também reage a carinhos
Cachorrinho-robô Aibo
Se você quer ter um bichinho de estimação, mas não faz muita questão que o pet seja feito de carne e osso, a Sony parece ter encontrado uma boa alternativa. A empresa está relançando seu cachorrinho-robô Aibo. Na nova versão, ele está repaginado com inteligência artificial (AI).

Uma das características mais curiosas do novo Aibo é a sua capacidade de reagir a estímulos. Sensores e câmeras no cãozinho detectam e analisam imagens e sons para responder ao ambiente. Se você faz carinho, digamos, no queixo ou na barriga do seu cachorro-robô, ele age como se estivesse gostando.

As câmeras, por sua vez, servem para reconhecer os donos e o ambiente — assim ele sabe para onde tem que ir na hora se recarregar e não se perde. São duas câmeras: uma no focinho e outra acima da cauda.
Novo cachorro-robô Aibo

"A inteligência artificial do Aibo aprende com as interações com seus donos e desenvolve uma personalidade única ao longo do tempo", diz o comunicado da empresa. "Além disso, com a permissão de seus proprietários, o Aibo pode coletar dados dessas interações, conectar-se à nuvem e acessar o conhecimento acumulado a partir de interações entre outros donos e se tornar ainda mais inteligente."

Além da IA, a nova versão do Aibo conta com formas mais arredondadas, para dar ao bichinho uma aparência mais fofa e expressiva. Os olhos de LED também ajudam nessa tarefa.

Por enquanto, o Aibo é comercializado apenas no Japão. O robô cerca de US$ 1.735, mais uma assinatura de US$ 26 por mês, no plano de três anos. A novidade foi apresentada durante a feira de eletrônicos CES 2018, em Las Vegas, e fez sucesso por ali. Jornalistas da imprensa internacional encheram de elogios a "fofura" do cachorro da Sony.
Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo