segunda-feira, 23 de julho de 2018

Comitê organizador revela o nome dos mascotes das Olimpíadas de Tóquio de 2020

Tóquio em 2020

Os nomes dos mascotes olímpicos e paraolímpicos de Tóquio em 2020 foram revelados como “Miraitowa” e “Someity”, respectivamente, em uma cerimônia no domingo.

O presidente do Comitê Organizador Olímpico de Tóquio, Yoshiro Mori, e a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, fizeram as honras, exibindo os cartazes com os nomes dos dois mascotes que fizeram uma aparição pública cerca de dois anos antes do início dos Jogos Olímpicos.

Daiya Seto, medalhista de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, e Monika Seryu, que representou o Japão no feminino de paracanoagem nos Jogos Paralímpicos do Rio, também subiu ao palco com seis alunos de uma escola primária de Tóquio.

Mascote olímpico azul-e-branco, nome de Miraitowa é baseado em duas palavras japonesas que representam o conceito de um futuro brilhante (“mirai”) que é eterno (“towa”.) O nome de Someity, o personagem paraolímpico rosa e branco, é derivado de Somei Yoshino, a variedade de cerejeira mais popular do Japão, e a expressão inglesa “tão poderosa”.

“Apesar de ganhar uma medalha de bronze no Rio, de alguma forma eu não recebi uma boneca de mascote de pelúcia”, disse Seto. “Eu quero ganhar uma medalha de ouro para conseguir uma boneca Miraitowa.”

Embora Seto tenha dito que a introdução do mascote fez com que ele sentisse que as Olimpíadas de Tóquio estavam chegando, ele não terá que esperar até 2020 para receber uma. Ele, Seryu e dois filhos que posteriormente compareceram à inauguração da Mascot House receberam um deles.

“Tive sorte. No salão de jantar da aldeia dos atletas no Rio, Tom, o mascote, fez uma visita e eu tirei uma selfie com ele”, disse Seryu. “Acontece que foi muito raro e algo que nunca vou esquecer.”

“Como essas mascotes foram escolhidas por 6,5 milhões de crianças em todo o Japão, sinto que estão nos dando um impulso e isso só me faz querer treinar mais duro”.

Mori lembrou à multidão que as Olimpíadas não são apenas sobre indivíduos e que seu sucesso requer um esforço em grupo.

“As Olimpíadas não são apenas para atletas como Seto”, disse Mori. “Esses mascotes foram selecionados por todos. As Olimpíadas estão agora a apenas dois anos de distância e vamos precisar do esforço de todos. Por isso, peço sua ajuda.”

Após a cerimônia de estréia, o designer de mascotes Ryo Taniguchi disse: “Eu tinha uma imagem de algo parecido com este evento, mas por causa do calor escaldante de hoje, eu temia que ninguém aparecesse”.

Com o Japão passando por uma onda de calor, os pensamentos se voltaram recentemente para o efeito que o clima terá sobre os fãs e competidores em 2020. Seryu encontrou uma maneira de gerenciar o espírito do momento com as temperaturas.

“A introdução dos mascotes dois anos antes dos jogos, mesmo neste tipo de calor, gera força e me faz pensar que podemos superar qualquer coisa”, disse ela.

Seto admitiu que ele precisa desse senso de impulso para se esforçar.

“São dois anos para ir a Tóquio 2020 e agora já faz dois anos desde o Rio”, disse ele. “Parece que não há tempo e agora Tóquio está sobre nós.”

“Sentindo esse espírito, eu quero me esforçar, especialmente para fazer as coisas das quais gostaria de fugir. Com isso quero dizer treinamento. Eu não sou um indivíduo muito estóico e quero ser mais proativo nessa área.”

A Mascot House, localizada no átrio do primeiro andar do Tokyo Midtown Hibiya, tem uma oferta de mascotes para venda e oferecerá às pessoas oportunidades de tirar fotos com Miraitowa e Someity.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo