terça-feira, 30 de março de 2010

Sony lança netbook ecologicamente correto


A preocupação com o meio ambiente é aderida pela tecnologia. A Sony acaba de lançar um novo netbook ecológico, feito com CDs e DVDs recicla-dos.
Denominado Vaio W Eco o equipamento foi todo moldado em prol da sustentabili-dade, da criação à entrega final.
Com 80% de peças plásticas feitas com material re-ciclado, o netbook vem com um manual de instruções eletrônico, o que reduz em até 70% o uso de papel, e vem embalada em uma moderna bolsa feita com garrafas PET. A tradicional caixa de papelão foi posta de lado justamente para diminuir papel, agilizar o transporte e reduzir a emissão de CO2 proveniente do transporte. No Brasil, o Vaio W Eco não será vendido de forma ele-trônica pela Sony, só nas lojas físicas próprias e de au-torizadas.
"Para suportar seu conceito sustentável, o novo Vaio W Eco será comerciali-zado somente em lojas físicas, em que o consumidor retirará o produto diretamente no case, evitando uso adicional de caixas de papelão", diz Willen Puccinelli, gerente de produto da linha Vaio da Sony Brasil.
Na cor branco, o netbook tem detalhes em verde e conta com uma textura diferenciada e pesa somente 1,19kg.
Como configuração, tem tela 10,1 polegadas; 2GB de memória; 320GB de disco rígido; sistema operacional Windows 7; Bluetooth; Wi-fi e bateria de até 3,5 horas de duração.
Fonte: http://www.spshimbun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo