quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

42º Moti Tsuki Matsuri

Moti Tsuki MatsuriFestival dos Bolinhos da Prosperidade
No dia 31 de dezembro de 2012, segunda-feira, será realizado o 42º Moti Tsuki Matsuri na Praça da Liberdade, em São Paulo. O evento começa às 9 horas e termina às 12h30. Como a celebração é feita junto com a passagem do ano no Japão, que está 12 horas na frente, o Moti Tsuki (cuja tradução literal é socar o arroz) é feito pela manhã, enquanto no Japão acontece à noite.
Serão distribuidos gratuitamente ao público 20 mil saquinhos de moti abençoados, que acredita-se trazer muita paz e prosperidade àqueles que dele se alimentarem. Também será servido o Ozooni (sopa de moti) no local, mas a quantidade dessa deliciosa sopa será restrita aos convidados da ACAL, que promove o evento anualmente.

Programação Oficial fornecida pela realizadora ACAL:
08h – Início da distribuição de 20 mil saquinhos de moti ao público.
09h – Recepção das autoridades
10h – Abertura Oficial – apresentação de taikô do Tenryu Wadaiko de São Miguel Paulista e cerimonia xintoísta com o rev. Kazuo Osaka, do Templo Nambei Daijingu.
10h30 a 13h00 – oferecimento de 3 mil ozonis (ensopado de moti).
11h30 – As autoridades e convidados serão recepcionados na sede da ACAL – Avenida Liberdade, 365 – Liberdade, São Paulo/SP, onde haverá a apresentação dos hinos do Brasil e do Japão, Muneyoshi Hada conduzirá o canto com Lilian Miyuki Yamamoto no teclado: “Brasil Imin Soubetsu no Uta”, “Hotaru no Hikari”, “Ichigatsu Tsuitachi”, e em seguida, será realizada a cerimônia do Kagami Wari e será feito o brinde: “Kampai”.

Informações
ACAL: Av.Liberdade, 365  São Paulo  Tel: (11) 3208.5090
Fonte: Uchina com Acal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo