sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Maratona de Tóquio é incluída entre as mais importantes do mundo

Inclusão fortalece candidatura olímpica da capital japonesa para os jogos de 2020
Maratona de Tóquio

O World Marathon Majors agrupa as maratonas anuais mais importantes do mundo: Nova Iorque, Boston, Chicago, Londres e Berlim. Tóquio irá se juntar a este seleto grupo, informou o diário Nikkei.

Esta nomeação realça o status do evento, o que atrairá a participação dos melhores maratonistas do mundo. Além disso, impulsiona a candidatura da capital japonesa para sediar os Jogos Olímpicos de 2020. As grandes maratonas mundiais magnetizam os maiores atletas graças ao seu prestígio e prêmios monetários.

A Maratona de Tóquio é aberta ao público em geral e limita o número de participantes em 36 mil. A competição, que data de 2007, atrai anualmente cerca de 300 mil candidatos e mais de dois milhões de espectadores. Ao juntar-se ao seleto grupo de maratonas, a de Tóquio garante maior cobertura da mídia em todo o mundo e, portanto, mais patrocinadores.

Espera-se um aumento no número de corredores estrangeiros que atualmente representam menos de 10% e o maior fluxo de visitantes do exterior vai ajudar a fortalecer o turismo. A próxima Maratona de Tóquio será realizada em fevereiro de 2013, sete meses antes da decisão sobre a sede das Olimpíadas de 2020. As autoridades da capital japonesa veem na competição uma grande oportunidade para demonstrar sua capacidade de sediar eventos internacionais.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo