quinta-feira, 16 de agosto de 2012

'Corações Sujos' foi produzido no Centro-Oeste Paulista

Filme conta história de imigrantes japoneses pós Segunda Guerra Mundial.
Baseado no livro de Fernando Morais, longa tem direção de Vicente Amorim.

Estreia nesta sexta-feira (17) no Brasil, o filme “Corações Sujos”. O longa metragem, que já é sucesso no Japão, foi produzido no Centro-Oeste Paulista e mostra uma história verídica, que retrata um período violento da humanidade. Das páginas dos livros para as telas de cinema. O filme deve esclarecer aos brasileiros uma história ainda pouco conhecida.

Japoneses imigrantes que viviam em Marília, Tupã, Bastos e outras cidades da região não acreditaram na derrota do Japão, na Segunda Guerra Mundial, e começaram a matar todos aqueles que faziam parte da colônia, mas que acreditaram na palavra dos aliados. E a desconfiança tem justificativa já que, até então, o país só havia sentido o sabor da vitória.

“Corações sujos” retrata o pós-guerra no Brasil. Mostra os limites entre o amor e a intolerância. O personagem principal é um imigrante casado e dono de uma loja de fotografias. Influenciado pela doutrina nacionalista, o homem se transforma em um assassino, para sofrimento da mulher dele. O amor e a violência caminham lado a lado em cada cena do filme.

Corações SujosO longa metragem ficou pronto depois de nove anos de trabalho e cinco anos de pesquisas. "O filme é emocionante, uma história de amor. É uma ficção que usa essa guerra que aconteceu como contexto, sem querer dizer quem estava certo ou errado, mas sim, contanto uma história para emocionar as pessoas", contou o diretor Vicente Amorim.

O filme foi gravado em cidades das regiões de Campinas, Paulínia e Marília. Na pré-estreia, em São Paulo, Amorim disse que a equipe conseguiu recriar os cenários do pós- guerra no interior paulista. “Eu acho que a gente conseguiu reconstituir o estilo e espírito daquela época", relatou.

O elenco contou com estrelas do cinema japonês e artistas brasileiros conhecidos. Um dos principais personagens é interpretado por Eduardo Moscovis, que vive um delegado. “Apesar de serem atores japoneses, eles se mudaram para o Brasil durante o tempo de preparação e de filmagem direto por aqui com os tradutores. A partir do momento que começaram a gravar eles começaram a fazer uma unidade deles. E quando chegava para ensaiar ou para fazer a filmagem mesmo, já percebia que havia aquela integração deles. Tudo fascinante, muito forte", informou o ator brasileiro.

O longa metragem é baseado no livro "Corações Sujos", do escritor e jornalista Fernando Morais. A obra retratou toda a história dos personagens que protagonizaram um episódio único na história mundial. “Tem uma coisa curiosa, que o Jorge Amado dizia, que toda adaptação é uma violência contra um livro. E autor que não quiser se aporrinhar, o melhor é não ir assistir ao filme. Neste caso, ele estava enganado. O filme não me aporrinhou, ele me emocionou, e a adaptação não violentou a história", informou o escritor.
Fonte: G1
site: http://www.coracoessujos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo