quinta-feira, 8 de agosto de 2013

11º Okinawa Festival

Já está tudo preparado para a realização de um dos maiores eventos da comunidade okinawana no Brasil, o Okinawa Festival, que neste ano completa sua 11ª edição. Neste ano o evento será ainda mais especial, pois celebrará os 105 anos da imigração Japonesa e Okinawana no Brasil, contando inclusive, com a presença de várias autoridades vindas de Okinawa especialmente para a ocasião.

Serão dois dias repletos do que há de melhor na cultura okinawana: gastronomia, programações artísticas com muita música, dança, apresentações de mais de 400 atletas de diversas artes marciais, mais de 600 tocadores de taikô, além dos shows de Joe Hirata, Ryu Jackson, Satoru Saito, dentre outros.

Além disso, serão mais de 100 barracas de gastronomia, artigos nacionais e importados, serviços, dentre outros.

O Okinawa Festival figura desde 2007 no Calendário Oficial do Município de São Paulo, através Lei 14.437, de autoria do Vereador Ushitaro Kamia e é uma realização da Associação Okinawa de Vila Carrão em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a SP Turis, além do apoio da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo.

Atualmente é considerado um dos principais eventos da comunidade okinawana no Brasil, reunindo mais de 30 mil pessoas em dois dias de festa.
11º Okinawa Festival

Neste ano o evento será realizado nos dias 10 e 11 de Agosto, no CEE Vicente Ítalo Feola, mais conhecido como Clube da Vila Manchester, localizado em frente à Associação Okinawa de Vila Carrão.

A Comissão Organizadora do Evento, coordenada por Toshimitsu Teruya, já trabalha há quase um ano para que o evento continue tendo cada vez mais sucesso e aproveita para convidar a todas as famílias a participarem do evento: "Convidamos a todos para participarem e fazerem parte do 11º Okinawa Festival. Serão dois dias de muitas atrações, comidas típicas e muito mais! Traga sua família e amigos e venha passar momentos agradáveis conosco!"

Além de se tornar referência com diversas atrações artísticas da província, o público poderá provar das delícias de sua culinária, com pratos como: Okinawa Sobá, Hijá nu Shiru (Sopa de Cabrito), Satá Andagi (bolinho de chuva okinawano), dentre outros; e ainda encontrar conhecidos e familiares, já que a festa atrai pessoas de todas as regiões - inclusive de outros estados!

Vale lembrar que a entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado a entidades filantrópicas.

Programação 11º Okinawa Festival, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo