quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Comitê Organizador de Tóquio 2020 espera atrair 80 mil voluntários

O período de inscrição será em 26 de setembro 
 Tóquio 2020

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados em 2020, anunciou nesta quarta-feira que pretende recrutar 80 mil voluntários, e que os interessados poderão se inscrever para atuar no evento a partir do dia 26 de setembro.

Caso alcance a meta estipulada, serão superados os números das edições mais recentes, de Londres, em 2012, que tiveram 70 mil voluntários, e do Rio de Janeiro, há dois anos, que selecionaram 50 mil pessoas, embora, apenas 35 mil tenham atuado, efetivamente.

O período de inscrição será iniciado em 26 de setembro e ficará aberto até dezembro. De acordo com a organização, a data exata será informada em breve, no site aberto para o programa de voluntariado.

Os selecionados receberão uniforme, alimentação e um seguro - embora tenham que pagar por hospedagem e transporte, se não forem moradores de Tóquio. Eles desempenharão diferentes funções em sedes da competição e Vila dos Atletas.

O período de atuação será de, pelo menos, dez dias, com oito horas diárias de trabalho, incluídos descanso e tempos de espera, informou o Governo Metropolitano de Tóquio.

A administração da capital japonesa, em paralelo, está realizando a seleção de 30 mil voluntários para atuar na cidade, com pelo menos cinco dias de jornada, de cerca de cinco horas. É preciso conhecimento básico de japonês, para oferecer apoio aos turistas durante os Jogos.

A expectativa do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, a expectativa é atrair 40 milhões de visitantes ao país no ano de realização do evento poliesportivo.

Os Jogos Olímpicos acontecerão entre 24 de julho e 09 de agosto. Os Paralímpicos serão iniciados em 25 de agosto e terminarão em 06 de setembro.
Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo