terça-feira, 3 de junho de 2014

5º Japan Matsuri – Festival da Cultura Japonesa

5º Japan Matsuri

Nos dias 07 e 08 de junho, Osasco celebra os 106 anos da imigração japonesa no Brasil realizando a 5ª edição do Japan Matsuri – Festival da Cultura Japonesa. Neste ano, o tema do evento gira em torno do Tsuru-Kame, o grou e a tartaruga, que simbolizam a longevidade.

O festival compreende quatro áreas principais, shows, exposições/oficinas, gastronomia e bazares, onde o público encontra diversas atrações para vivenciar a cultura japonesa. Veja a programação completa em: www.japanmatsuri.com.br

Shows
Música, dança, teatro, mágica, demonstrações de artes marciais e show pirotécnico são algumas das atrações programadas para o palco do Japan Matsuri. No sábado, os visitantes acompanham 18 apresentações, sendo que domingo outras 15 atividades prometem encantar ao público.

Exposições e Oficinas
Bonsai, ikebana, kirigami, manga, origami, shodô, takô são algumas das artes relacionadas à cultura japonesa que não podem faltar em um festival. Para quem não conhece, vale a pena visitar as exposições e descobrir sobre cada uma delas. Em seguida, é só participar das oficinas para testar suas habilidades no cultivo das árvores em miniatura, nos arranjos florais, no recorte em papel, no desenho, nas dobraduras, na caligrafia e na confecção de pipas.

Destaque ainda para a exposição de bonsai, que vai contar com especialistas no assunto para atender ao público interessado com explicações sobre cultivo e cuidados.

Bazar
Sempre há oportunidade de boas compras com os bazaristas de festivais. Eles apresentam uma diversidade de produtos e novidades: cosméticos, utensílios cerâmicos, confecção, bolsas e acessórios femininos, produtos de animes e muitos outros artigos nacionais e importados.

Gastronomia
Além da culinária oriental, o Japan Matsuri traz ainda outras delícias da culinária brasileira, alemã, italiana e árabe.

Para a garotada também há um Espaço Criança com atividades recreativas monitoradas e brinquedos de parque de diversões. Vale a pena conferir o 5º Japan Matsuri de Osasco.

5º Japan Matsuri – Festival da Cultura Japonesa

Dias: 07 e 08 de junho de 2014
Sábado, das 10h às 22h / Domingo, das 10h às 20h
Local: Sede Esportiva da ACENBO – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco - Rua Acenbo, 100 – Jd. Umuarama – Osasco/SP
Ingresso: R$ 5,00
Informações e Ingressos Antecipados: 11 3684-0904 / acenbo@japanmatsuri.com.br
Ônibus Circular Gratuito: Da Estação CPTM/Osasco e do Bolsão de Estacionamento da Prefeitura de Osasco (R. Narciso Sturlini) até o local do evento.
Estacionamento Gratuito: R. Giusepe Ferrari, 26A – Jd. Umuarama
Estacionamento Pago: Rua Acenbo, 100 – Jd. Umuarama
Fonte: Bunkyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo